REGULAMENTO


Regulamento do Festival Proclamarte
(Festival da Canção Metodista)

Artigo 1.º

(Objetivo)

   § O objetivo do 1º Festival Proclamarte é reunir e apresentar a nossas comunidades Metodistas canções inéditas criadas por jovens metodistas da 3ª Região Eclesiástica, aberto também para Igreja Metodista no Brasil.

Artigo 2.º

(Local e Data)

    O Festival decorrerá na Catedral Metodista em São Paulo, situada na Av. da Liberdade, 659, Liberdade – São Paulo/Capital, no dia 13/ agosto de 2011 no encerramento do evento Proclamarte.

Artigo 3.º

(Concorrentes)

    Cada inscrito poderá apresentar a concurso no máximo 2 canções, cabendo a Comissão de Seleção (a ser definida pela coordenação da Escola de Arte Cristã) a seleção de até 10 peças a serem apresentadas no evento e gravadas posteriormente.

Os autores das letras e músicas
 Os participantes deverão ser jovens ou juvenis da Igreja Metodista no Brasil, membros arrolados ou não em suas comunidades.

O intérprete poderá ser o/a próprio/a compositor/a ou qualquer outro/a cantor/a ou banda designada pelo/a compositor/a.

Artigo 4.º

(Condições de Participação)

As canções devem ser inéditas, originais e não-editadas, apenas ficando ao critério e responsabilidade de seu autor ou autores o registro de autoria nos órgãos legais brasileiros.

Os órgãos organizadores do evento reservam direitos sobre execução, divulgação e difusão em meios de comunicação da IM das canções classificadas no Festival bem como de seus fonogramas quando da gravação dos mesmos.

As inscrições e respectivo envio de materiais deverão acontecer até ao dia 29 de Julho de 2011.

Cada trabalho concorrente deverá obedecer aos seguintes procedimentos:

Ficha de Inscrição em modelo fornecido a partir do site http://festivalproclamarte.blogspot.com/ enviada ao e-mail remetodista@hotmail.com contendo, alem da ficha devidamente preenchida, os seguintes arquivos anexos:

1- Arquivo em  áudio (formato MP3) da gravação da versão definitiva da canção: voz e 1 (hum) instrumento acompanhante.

2- Arquivo de texto (formato .doc ou .pdf) com a letra da canção cifrada segundo a versão gravada em áudio.

A organização do Festival não se encarrega de facultar qualquer playback musical, ficando esta tarefa a cargo dos participantes.

Artigo 5.º

(Critérios de Classificação)

O Festival da Canção Metodista não terá caráter competitivo. As canções recebidas serão apreciadas e classificadas para a execução por Júri constituído pela coordenação da Escola de Arte Cristã segundo os seguintes critérios:

Qualidade da composição musical inédita;
Qualidade da letra riqueza lírica do texto;
Fidelidade a conceitos bíblicos basicos;
Fidelidade a conceitos básicos da doutrina wesleyana.

A organização do Festival se reserva ao direito de realizar, mediante ao número de inscritos, uma pré-seleção das canções no dia 30 de julho na Igreja Metodista no Tucuruvi, situada à Rua Ausônia, 310 – Tucuruvi – São Paulo/SP.

Artigo 6.º

(Premiação)

A organização do Festival da Canção Metodista premiará até 10 (dez) inscritos com a produção de um CD do Festival com previsão de lançamento no 1º semestre de 2012.

A produção do CD será realizada pela organização do evento, especificamente a coordenação da Escola de Arte Cristã, sendo todos os aspectos técnicos discutidos em conjunto com os respectivamente

Artigo 7.º
A organização do Festival da Canção Metodista não se responsabilizará em hipótese alguma pelo transporte dos classificados ou mesmo de intérpretes das canções classificadas ao local do evento, bem como às sessões de gravação posteriores.

A organização do Festival da Canção Metodista não se responsabilizará pela instrumentação necessária à execução das canções no evento, ficando o inscrito responsável por todas as necessidades da performance de sua canção.

A organização do Festival da Canção Metodista constitui a Escola de Arte Cristã como responsável pela condução da produção do CD em todos seus aspectos técnicos, artísticos e mercadológicos ligados a eventual distribuição das unidades prensadas.

Atenção
  • Clique aqui e baixe a ficha de inscrição do Festival de Canções
  • Inscrições prorrogadas para o dia 05 de agosto
  • Caso não consiga baixar a ficha de inscrição, envie um email para remetodista@hotmail.com