quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Oficinas no Proclamarte

Confira os temas e os oficineiros que vão ministrar no Proclamarte e aproveite ao máximo a oportunidade de alavancar seu ministério com artes. 

Lembre-se: você pode participar de até duas oficinas: a primeira às 10h e a segunda às 14h. As inscrições serão realizadas a partir das 9h30Todas as oficinas estão sujeitas a lotação. A inscrição é gratuita.

MÚSICA

Canto
Jonas Paulo: Compositor formado pela UNESP, começou os estudos musicais na ULM com o violão, posteriormente iniciando estudos de técnica vocal e atuando em diversos grupos de música vocal acapela. Hoje é maestro do Côro de Seminaristas da FaTeo e coordenador da Escola de Arte Cristã, mas ainda gosta mesmo é de cantar!

Bateria
Daniel Wesley: é baterista da banda de Hygor Junker tendo acompanhado diversos artistas do meio Gospel nos últimos anos. Começou cedo no instrumento tendo desde sempre muita desenvoltura e uma pegada característica. Serve como músico em sua igreja local desde bem jovem. Estudou com os maiores professores do instrumento em São Paulo, atualmente mantém-se aluno de Diogo Las Casas.

Teclado e Piano
Vinny Martins: primeiramente baterista, multi-instrumentista e cantor extraordinário, é ministro de música na Igreja Batista Expansão Ágape e como acompanhante de diversos artistas do meio Gospel.

Baixo
Heberth Schmidt: baixista de Samuel Mizrahy e Hygor Junker além de atuar também a IBAB. Heberth é um intrumentista de sonoridade característica e cada vez mais requisitada entre artistas da MCC.


Guitarra - Idéias e recursos para arranjos de guitarra em diferentes estilos musicais
Robson Silveira Martinez: estudante de música desde 1993. Professor de guitarra, violão e teoria musical desde os 17 anos. Formado em guitarra no Instituto de guitarra e tecnologia (IG&T), tendo estudado com Jeff Ardanuy, Edu Letti e Mozart Mello. Bacharel em composição musical pela FAAM (FMU). Membro da igreja Metodista em Jd. Elisa Maria. Líder de Jovens e de ministério de música do grupo de adolescentes "Ministério Teens". Guitarrista da banda de Hygor Junker. Atualmente leciona na EAC, no Esporte clube Sírio, além de dar aulas particulares e fazer gravações e workshops.  Foi professor do Instituto Canzion Poços de Caldas durante 2 anos.

 
TEATRO

Improvisação Teatral: iniciação através de jogos teatrais
Lilian Conrado: publicitária formada pela Universidade Mackenzie. Formada em Teatro pelo Incenna - Escola de Teatro, Cinema e Televisão e Pós-graduada em Teatro Educação pela Faculdade Mozarteum de São Paulo. Ministrou aulas de teatro na IM Jardim Colorado e hoje dirige projeto de teatro na IM Jundiaí.

Produção Teatral para Igrejas: as funções do produtor/produção, objetivos (visão, foco e intenção), particularidades da produção de teatro para igrejas e dicas e características de um produtor
Daniel Moraes: administrador formado pela Escola de Administração Mauá. Músico percussionista, membro fundador do grupo de teatro Filhos de Davi, atuando como ator, músico e iluminador. Autor e produtor do Espetáculo Musical Captivo.  



Teatro Evangelístico
Marcelo Dias "Cebola": ator e membro da IM Itaberaba

DANÇA

Me faz um instrumento: nosso Corpo como instrumento de Adoração e uma reflexão sobre consciência corporal
Gabriella Camuçatto: educadora física e bailarina do Novo Corpo Cia de Dança. Ministra de dança há sete anos na Igreja Metodista, atuando em projetos regionais e locais. Atuou junto a diretoria da Federação Metodista de Juvenis de 2006 a 2007.

Arte em movimento: a dança como meio de evangelização uma abordagem sobre estratégia e técnicas
Juliana Souza: professora de dança na CENARTE SP, escola de artes da Igreja Batista do Povo.

Atenção: para os participantes das oficinas de dança é obrigatório vir com roupas leves e confortáveis para exercícios práticos (legging, camisetas, etc). Não será permitido realizar as oficinas de jeans ou sapatos inadequados.


SOM


Oficina: "Dicas de Sonorização para Igrejas": tira dúvidas, debate sobre dificuldades e desafios relacionados ao som de sua igreja. Oficina prática, abordando os principais desafios de se sonorizar igrejas, com dicas de posicionamento de caixas, tipos de sistemas (ativo/passivo), monitoração (fones/caixas de som), tipos de microfones (dinâmico/condensador), figuras de captação, processadores de dinâmica, equalizadores, mesa de som, etc. Erros mais comuns em sistemas de sonorização de igrejas, e como resolvê-los. Responsabilidades e desafios de um técnico de som na igreja.
Bruno Freire: engenheiro civil, experiência profissional com diversas bandas, e diversos tipos de sistemas de sonorização, desde pequenos ambientes para 50 pessoas até ginásios e estádios para 20.000 pessoas. Membro da IM Campo Belo e Coordenador de Sonorização dos projetos da Federação Metodista de Jovens há 5 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário